Guia do Utente

G-Life: Teste Pré-Natal Não Invasivo - Testes Genéticos

O G-Life utiliza a tecnologia Vanadis® NIPT System, que representa a nova geração de teste pré-natal não invasivo (TPNI) na avaliação de risco fetal para trissomia.

Porquê fazer o TPNI G-LIFE?

De acordo com as sociedades obstétricas internacionais os TPNI são os rastreios:

• Mais precisos na avaliação do risco fetal para trissomia 21,18 e 13;

• Com elevado valor preditivo negativo (>99%), no qual um resultado de baixo risco para trissomia 21 é suficiente para declinar um diagnóstico invasivo por colheita de líquido amniótico;

• Que apresentam as taxas mais elevadas de deteção de trissomias fetais em toda a população obstétrica. Quais as vantagem de fazer o teste G-LIFE?

• Teste de elevada precisão que permite obter taxas de performance de ~100% para T21;

• Seguro para o feto;

• Mais acessível.

 

A tecnologia de alto débito Vanadis® NIPT tem como principal vantagem oferecer um TPNI acessível a toda a população obstétrica. Este tecnologia elimina a utilização de tecnologias dispendiosas como a sequenciação, e obviam a utilização de metodologias que aumentam o risco de erro na quantificação do ADN livre no sangue materno, sendo por isso custo efetiva. O teste G-Life apresenta o exclusivo em Portugal do TPNI no qual a certificação CE-IVD atesta a elevada precisão na deteção de trissomia 21 (~100%), 13(~100%) e 18 (90%), sem necessitar de recorrer ao cálculo artificial de fração fetal.

 

Contacte-nos para mais informação.

Tel: 244 830 460

geral@beatrizgodinho.pt