"Testamos Positivo" na Auditoria da Qualidade do Laboratório de Leiria

A Auditoria Qualidade do Laboratório de Leiria da Beatriz Godinho Saúde - Labeto, Centro de Análises Bioquímicas, S.A. - foi, este ano conduzida remotamente, devido à pandemia, nos passados dias 15 e 16 de dezembro.

Pelo 17.º ano consecutivo, veio confirmar a sua capacidade para cumprir com os critérios aplicáveis, dentendo assim a dupla certificação do Sistema de Gestão de Qualidade, de acordo com a norma NP EN ISO 9001 e as Normas para o Laboratório Clínico da Ordem dos Farmacêuticos, concedida pela APCER.

Tendo particular atenção à atual pandemia (COVID-19), foi possível verificar que a organização avaliou o impacto da situação e soube adaptar-se adequadamente à regulamentação nacional e regional. Implementou planos de contingência adequados à segurança necessária neste contexto, mantendo a operacionalidade e adequabilidade do sistema de gestão.

Relembramos o papel da Qualidade no sucesso económico das empresas e das organizações - independentemente da sua dimensão ou natureza, e como esta nos deve acompanhar em todos os aspetos da vida e da sociedade. Nomeadamente, o combate à atual pandemia.

No caso específico do Labeto, a Certificação diz respeito à colheita de amostras e execução de análises clínicas nas áreas de bioquímica, microbiologia, hematologia, imunologia, endocrinologia laboratorial e estudo funcional dos metabolismos, órgãos e sistemas, monitorização de fármacos, toxicologia clínica e patologia molecular/genética.

Voltar